Motivações
A minha escolha deveu-se ao facto de, como já referi neste blog, ser um tema em evolução. Começam a surgir conteúdos interactivos, em Portugal, muito interessantes e funcionais.
Outro ponto que contribuiu para esta escolha está relacionado com a minha opinião pessoal. Sou da opinião de que é bem mais interessante poder interagir com os conteúdos que estou a ver na Tv., escolhendo caminhos e até sendo “produtor” dos tais conteúdos, do que ser um mero espectador.
Por último, e não menos importante, é que há já algum tempo que as funcionalidades da Televisão Interactiva me têm suscitado o interesse de saber mais sobre esta temática e senti neste projecto a oportunidade de aprofundar os meus conhecimentos nesta área.
Em aberto
Tenho ainda muitas dúvidas relativas a todo o desenvolvimento deste projecto. Neste momento preocupa-me o facto de ainda não ter nenhuma ideia definida sobre a produção e narrativa do programa interactivo que irei desenvolver. Existem várias modalidades de interactividade para Tv., mas devo ter em conta o facto de que é imprescindível que o utilizador seja activo e que possa interagir directamente com os conteúdos do programa.
Creio que com mais algumas leituras as minhas dúvidas se vão desvanecer.
Hipóteses para o título da dissertação
Ainda não tenho uma ideia definida para o título do meu projecto mas tenho já algumas hipóteses:
ITV - Modalidades Interactivas
Televisão interactiva – O Utilizador como Produtor de Conteúdos.
Televisão interactiva - Uma forma de entretenimento em expansão.
. Modelo de Análise e Calen...
. Reestruturação do Índice ...
. Últimas reuniões com os o...
. Índice provisório do Enqu...
. Metodologia de Investigaç...
. Autores e obras relevante...
. Actividade: How B|P Resea...
. Projectos com pontos em c...